domingo, 20 de março de 2011

St. Patrick's Day!

O Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day, em inglês, e Lá ’le Pádraig u Lá Fhéile Pádraig, em irlandês), é a festa anual para celebrar o santo, que foi um missionário cristão considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda. É normalmente comemorado no dia 17 de março, feriado naquele país. Nesse dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. As pessoas vestem-se de verde e pintam os tradicionais trevos de três folhas na face. O verde é associado ao dia de St. Patrick porque é a cor da Primavera, da Irlanda (considerada a Ilha Verde) e do trevo e é claro que eu iria homenageá-lo!

O trevo era utilizado pelo santo para explicar como a Santíssima Trindade representava o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Com o passar do tempo, as conotações religiosas da comemoração do Dia de São Patrício foram ficando cada vez mais distantes, e a data passou a ser uma celebração da amizade e da cultura irlandesa.

Normalmente a festa rola na semana anterior a do dia 17 e principalmente neste dia trazem atrações que homenageiam a Irlanda, como bandas de música folclórica e tradicional. São Paulo é um dos maiores expoentes da vida noturna brasileira e não perde para ninguém nessa noite, com diversos Pubs prontos para a festa, é lógico que eu fui comemorar!! Vejam...






O esmalte que eu usei foi o Palmeira Tropical da Impala, adorei a cor, mas achei ele muito ralo e tive que carregar! em 3 camadas...com esse tempo em Santo André demorou uma horinha para eu estar certa de que estava seco, mesmo com o Extra Brilho Secante da Colorama, mas ficou legal não acham?!?

Também fiz uma brincadeira homenageando a Guinness que é uma das minhas cervejas prediletas! (Sim, confesso, sou cervejeira meeeesmo!!), ficou meuio tosquinho mas ficou legal, eu me diverti!!



Espero que tenham gostado!! Beijos, Aninha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário